04/11/2019

Suspeito de participar de assalto em aeroporto de SP é preso em PE Suspeito de participar de assalto em aeroporto de SP é preso em PE




PF prendeu dois homens com documentos falsos em feira no município de Caruaru. Um dos detidos pode ter participado de assalto em Campinas


A Polícia Federal prendeu, na noite do último domingo (3), dois homens residentes de São Paulo que estariam usando documentos falsos na Feira da Sulanca, em Caruaru (a cerca de 130 km de Recife). Um dos detidos é suspeito de envolvimento no assalto do Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), no dia 17 de outubro.

De acordo com a PF, um motorista de 44 anos e um autônimo de 31 anos estavam em uma área onde o núcleo de inteligência da polícia apontou que estaria um homem com mandado de prisão preventiva.

Os policiais federais foram à feira e localizaram o suspeito e um amigo. O motorista e o autônomo foram abordados, juntamento com outro homem.

Durante a abordagem, os agentes da PF identificaram o uso de documentos falsos por parte dos dois suspeitos. Com o terceiro homem não foi localizado nada de ilegal, portanto, foi liberado. O motorista e o autônomo foram detidos.

Segundo a PF, com os suspeitos foram localizados e apreendidos quase R$ 300 mil, 120 dólares, 11 aparelhos celulares, um tablet e uma máquina fotográfica.

Em depoimento à Polícia Federal, os suspeitos disseram que estavam na cidade com intuito de fazer uma pesquisa para abrir um comércio de roupas. O autônomo disse que o dinheiro apreendido ele havia livado para comprar um sítio do município. 

A Polícia Federal afirma que está apurando o possível envolvimento do autônomo em diversos assaltos e crimes, incluindo uma participação efetiva no episódio do Aeroporto de Viracopos.

O crime de Viracopos

No dia 17 de outubro, um grupo assaltou carro-forte de uma transportadora de valores dentro do Aeroporto de Viracopos. Os responsáveis pelo crime incendiaram caminhões na rodovia próxima ao aeroporto para facilitar na fuga.

Durante a ação, o grupo usou metralhadora calibre ponto 50 e fuzil, além de um veículo adaptado, para invadir o terminal de cargas do aeroporto e roubar o dinheiro.

Redação com R-7