02/11/2019

Romero inaugura, no próximo dia 8, a Estação Cidadania-Cultura das Malvinas Romero inaugura, no próximo dia 8, a Estação Cidadania-Cultura das Malvinas




O prefeito Romero Rodrigues fará a entrega oficial na próxima quinta (08), em solenidade agendada para as 9h, a Estação Cidadania - Cultura a Comunidade das Malvinas. O evento contará com a presença do secretário de Infraestrutura e Cidadania do Governo Federal, Paulo Nakamura, além do secretário Joia Germano e demais autoridades.

A Estação Cidadania-Cultural das Malvinas, localizada na rua das Quixabeiras, tem como objetivo a integração de atividades e serviços culturais, práticas esportivas, lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, funções sócio assistenciais, políticas de prevenção a violência, inclusão digital em áreas com escassez dessas ações.


A implantação do projeto é realizada com recursos da União através de repasses da Caixa Econômica Federal, que intermedia os federados responsáveis pela execução da obra, mobilização social da comunidade, manutenção, programação e sustentabilidade do equipamento público.

A gestão da Estação, após a conclusão da obra é de responsabilidade da Prefeitura de Campina Grande e será feita de forma compartilhada com um conselho representativo da comunidade das Malvinas. O conselho é composto por 15 membros titulares e 15 suplentes, configurados na seguinte composição: Poder Público, Secult, Seduc, SEMAS, Secretaria de Ciência e Tecnologia, Sejel, Sociedade Civil Organizada, Movimentos artísticos, Culturais e esportivos da Comunidade, lideranças comunitárias representativas, Universidades e Faculdades.

A Estação Cultura–Cidadania foi construída numa área de 3 mil metros quadrados e dispõe de salas de projeção, equipadas com sonorização e cenografia, espaços multiuso com computadores de última geração, quadras esportivas, pistas para caminhadas e também espaço destinado aos CRAS, para trabalhos específicos de assistência social. O espaço funcionará de domingo a domingo, das 8h às 21h, exceto feriados.

Redação com CODECOM/PMCG