31/10/2019

Região Sul. A cada nove minutos, uma residência é assaltada no Paraná Região Sul. A cada nove minutos, uma residência é assaltada no Paraná




A cada dia, 160 residências são alvo de criminosos no Paraná. É o que revela levantamento feito com base nos Relatórios Estatísticos da Secretaria de Segurança Pública (Sesp). Os dados, que consideram os Boletins de Ocorrências (BOs) registrados pelas polícias Civil e Militar, apontam que entre janeiro de 2013 e junho de 2019 houve em todo o estado 378.190 casos de furto e roubo contra residências. Apenas no primeiro semestre deste ano, foram 24.839 registros.

Curitiba, município que concentra 16,9% da população paranaense, é  também a cidade campeã em ocorrências. Nesse mesmo período, foram 54.893 assaltos contra residências na cidade, o equivalente a 13,9% do total de registros. Por dia, a média é de aproximadamente 23 ocorrências, com um registro a cada 62 minutos (uma hora e dois minutos).

Final de ano é ‘prato cheio’ para ladrões

Com o final de ano se aproximando, moradores de Curitiba e Região Metropolitana já começam a se preparar para curtir o calor nas praias do litoral paranaense ou de outros estados. Com isso, porém, muitas residências devem ficar desabitadas, o que acaba por favorecer as ocorrências de furtos e roubos em residências.

Redação com Bem Paraná