31/10/2019

Escola fecha as portas após crise financeira e surpreende pais de alunos Escola fecha as portas após crise financeira e surpreende pais de alunos




Depois da crise no colégio Alub, que está sem aulas há duas semanas, uma outra escola amanheceu com as portas fechadas nesta quarta-feira (30/10). A suspensão das atividades no colégio Maxwell, localizado no Guará(DF), pegou pais e alunos de surpresa.

A decisão foi consequência dos problemas financeiros que a instituição está enfrentando nos últimos tempos. De acordo com a Secretaria de Educação, o colégio não estava credenciado. A pasta afirma que os estudantes não serão prejudicados, mas devem solicitar um exame de classificação na escola que irão se matricular para regularizar sua situação. 

A administração da escola não respondeu às tentativas de contato da reportagem.

Retrato da crise

Crisalbert Ramos, professor de geografia do Maxwell, 38, conta que a crise se arrastava desde 2017, desencadeando problemas de pagamento. “A diretora procrastinou a situação. Os professores estavam sem receber há três meses, e a escola não seguiu o credenciamento. Todos já esperavam que o colégio teria um esse fim, mas não dessa forma sem prévio aviso”, diz.

O professor aponta que várias reuniões e promessas de soluções foram feitas, mas a dívida chegou a um patamar em que os investidores não tiveram interesse em aplicar bens na escola. Segundo ele, o sentimento de impotência é unânime entre os funcionários: “São pais de família que não têm perspectiva alguma, pelo menos até o fim do ano”. 

Redação com CB