28/10/2019

Prefeito de São Paulo tem diagnóstico de tumor no sistema digestivo Prefeito de São Paulo tem diagnóstico de tumor no sistema digestivo




Exame realizado no último sábado no prefeito de São Paulo, Bruno Covas , identificou a existência de tumor no trato digestivo. Ele está internado desde a quarta-feira passada no Hospital Sírio-Libanês.

Segundo nota à imprensa divulgada neste domingo pela prefeitura, um pet scan constatou "o surgimento de uma tumoração no trato digestivo". O texto não informou detalhes sobre a localização nem a gravidade do tumor.

uma laparoscopia — procedimento cirúrgico para visualizar a cavidade abdominal — iria ser feita na noite de ontem em Covas para aprofundar o diagnóstico.

O prefeito deu entrada no hospital há quatro dias para o tratamento de uma erisipela. Na sexta-feira, No dia 25, foi diagnosticado trombose venosa das veias fibulares. Exames subsequentes diagnosticaram tromboembolismo pulmonar.

"Os resultados dos exames anatomopatológicos demoram alguns dias", diz a nota sobre o tumor encontrado em Covas.

Nesta segunda-feira, os médicos que acompanham o prefeito concederão entrevista coletiva para falar do estado de saúde dele a partir das 13 horas.

Covas está no cargo desde abril de 2018, quando o então prefeito João Doria renunciou para disputar a eleição ao governo do estado.

Redação com O Globo