25/10/2019

Manifestação no centro de Santiago (Chile) reúne mais de 1 milhão de pessoas Manifestação no centro de Santiago (Chile) reúne mais de 1 milhão de pessoas





Uma manifestação na Praça Itália, no centro de Santiago, nesta sexta-feira (25) reune mais de um 1 milhão pessoas, no oitavo dia seguido de protestos contra o presidente chileno Sebastián Piñera.

A governadora da região, Karla Rubilar, publicou a informação pelo Twitter.

"O Chile hoje vive uma jornada histórica. A Região Metropolitana é protagonista de uma marcha pacífica com cerca de 1 milhão de pessoas que representam o sonho de um Chile novo, de forma transversal sem distinção. Mais diálogo e marchas pacíficas pedem o nosso país", escreveu.

Chamada de “A Maior Marcha do Chile”, os manifestantes se reúnem desde a manhã no local. Até agora, a manifestação segue pacífica.

Pelas redes sociais, chilenos compartilham fotos e vídeos de vários ângulos da marcha, dando ideia a dimensão e quantidade de presentes.

Além da manifestação em Santiago, há registros de outras marchas em Arica, Antofagasta, La Serena, Coquimbo, Iquique, Vinha do Mar, Temuco, Puero Montt, Rancagua, Curicó e Valdivia.

A manifestação em Valparaíso foi marcada pela tentativa de invasão do Congresso Nacional, que foi evacuado.

Redação com Agências