24/10/2019

Fla dá show, faz 5 a 0 no Grêmio e vai à final da Libertadores após quase 40 anos Fla dá show, faz 5 a 0 no Grêmio e vai à final da Libertadores após quase 40 anos




O Flamengo está na final da Copa Libertadores da América após 38 anos de espera. E de maneira incontestável. 

O Rubro-Negro transformou o Maracanã em um palco na noite de ontem, dando um verdadeiro show de futebol para golear o Grêmio por 5 a 0 e confirmar a vaga na grande decisão marcada para dia 23 de Novembro, em Santiago (Chile), contra o River Plate-ARG.

O Grêmio tentou igualar as ações no primeiro tempo após um duelo de ida onde já assistira a um Flamengo superior. Durou 41 minutos. Foi quando Bruno Henrique aproveitou rebote de Paulo Victor em chute de Gabigol para fazer 1 a 0. Até aí parecia um jogo normal. 

Parecia. Mas os quatro gols em 25 minutos na volta do segundo tempo trataram de colocar a partida na galeria das inesquecíveis para o time carioca. Gabigol (duas vezes, para se tornar também artilheiro do torneio continental), Pablo Marí e Rodrigo Caio completaram os gols da vitória histórica.

FLAMENGO 5 X 0 GRÊMIO Data e hora: 23/10/19, às 21h30 (horário de Brasília) Local: Maracanã, no Rio de Janeiro, (RJ) 

Árbitro: Patrício Loustau (ARG) Auxiliares: Diego Bonfa (ARG) e Gabriel Chade (ARG) VAR: Raphael Claus (BRA) 

Gols: B. Henrique, aos 41min do primeiro tempo; Gabigol, ao 1min e 10min, Pablo Marí, aos 21min, e R. Caio, aos 25min do segundo tempo 

Cartões amarelo: Rodrigo Caio (FLA) Kannemann e Everton (GRE) 

Flamengo: Diego Alves; Rafinha, Pablo Marí, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson (Diego), Everton Ribeiro, Arrascaeta (Piris da Motta) e Bruno Henrique (Vitinho); Gabigol. Técnico: Jorge Jesus.

Grêmio: Paulo Victor; Paulo Miranda, Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Matheus Henrique, Maicon (D. Tardelli) e Alisson (Thaciano); Everton e André (Pepê). Técnico: Renato Gaúcho.

Redação com Agências