23/10/2019

Apoiado pela Prefeitura, jovem atleta de Campina Grande conquista medalha de prata em Campeonato Mundial de Karatê Apoiado pela Prefeitura, jovem atleta de Campina Grande conquista medalha de prata em Campeonato Mundial de Karatê





Com apoio da Prefeitura de Campina Grande, o carateca campinense Eduardo Filho, mais conhecido como Duduzinho, de 13 anos de idade, conquistou medalha de prata na 5ª edição do Campeonato Mundial de Karatê, realizado entre os dias 17 e 20 deste mês, em Fortaleza (CE).

Duduzinho, que é natural de Campina Grande,  recebeu o apoio da Prefeitura para a compra de passagens. O prefeito Romero Rodrigues e o secretário Bruno Cunha Lima (Chefia de Gabinete) se empenharam no suporte ao jovem atleta, nas competições em Brasília (DF) e Uberlândia (MG), onde foi realizado neste ano o campeonato brasileiro.


Na competição de Fortaleza, participaram cerca de mil atletas da faixa etária dos 12 aos 20 anos de idade de 32 nacionalidades. O campeonato foi organizado pela Federação Cearense de Karatê Esportivo (FCKE) e pela Confederação Esportiva e Educacional Brasileira de Karatê (CEEBK).

As conquistas da medalha de prata e do título aconteceram no mesmo dia do aniversário de Duduzinho. Segundo a família do atleta, o jovem  começou a praticar karatê com apenas quatro anos de idade.

Atualmente, ele é o faixa preta mais jovem da região Nordeste, acumulando 120 títulos, entre campeonatos escolares, estaduais, opens, nacionais e, agora, os mundiais. Foi sete vezes campeão paraibano; bi-campeão dos jogos escolares; campeão brasileiro escolar em 2017; vice- campeão brasileiro em 2018 e possui seis títulos em Opens Nacionais.

Segundo o treinador Jurandir Olímpio, Duduzinho já está se preparando para o Panamericano 2020, em busca de uma vaga no mundial da Itália.

“A Prefeitura de Campina Grande sempre nos ajudou. É justo enfatizar a ajuda do prefeito  Romero Rodrigues, sempre muito solícito com a gente e não mede circunstâncias. Assim também tem sido o secretário-chefe do Gabinete, Bruno Cunha Lima"declarou Eduardo Santos Lima, pai de Duduzinho.   

Redação/CODECOM-PMCG