22/10/2019

Bolsonaro pode indicar Nestor Foster para embaixada nos EUA Bolsonaro pode indicar Nestor Foster para embaixada nos EUA




Decisão final, porém, vai depender de Eduardo Bolsonaro, se o filho do presidente vai abrir mão da embaixada para ficar no Brasil e pacificar o PSL


O  presidente Jair Bolsonaro disse nesta terça-feira no Japão,que o embaixador do Brasil em Washington deverá ser Nestor Foster , caso Eduardo Bolsonaro desista do posto nos Estados Unidos para liderar o PSL no Brasil.

Presidente Jair Bolsonaro chega para cerimônia de proclamação da ascensão do imperador japonês Naruhito ao trono, em Tóquio Foto: KOJI SASAHARA / AFP

— Eduardo desistindo de ter o seu nome enviado ao Senado, diante  da importância de liderar o partido, Foster é um bom nome para ser consolidado —  afirmou o presidente pouco antes de partir para a cerimônia de entronização do novo imperador Naruhito, no Japão.

Bolsonaro fez questão de destacar que a decisão final é de Eduardo e deixou dúvidas sobre sua preferência. 

—  Sua vivencia de mundo para mim faz a diferença dentro do Parlamento, mas a decisão é dele — afirmou.

Foster, atualmente embaixador interino em Washington, é amigo pessoal do Ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo , e foi quem aproximou o chanceler do escritor Olavo de Carvalho , guru intelectual do bolsonarismo.

Bolsonaro informou também que vai mudar o embaixador em Israel , que, segundo o presidente, já está um bom tempo no país. A ideia é enviar um embaixador para estreitar as relações na área de inovação agrícola . O presidente diz ter planos de enviar jovens brasileiros para aprender tecnologias agrícolas israelenses.

Redação com O Globo