20/10/2019

Bolsonaro inicia viagem por Oriente Médio e Leste da Ásia; veja calendário Bolsonaro inicia viagem por Oriente Médio e Leste da Ásia; veja calendário




O presidente Jair Bolsonaro iniciou neste sábado (19) uma viagem de dez dias para reforçar laços comerciais com parceiros do Leste da Ásia e do Oriente Médio. Ele terá compromissos no Japão, na China, nos Emirados Árabes Unidos, no Catar e na Arábia Saudita. Segundo integrantes do governo, o presidente quer sinalizar que o Brasil está comprometido com a “abertura econômica, com o ambiente de negócios e com o programa de reformas”.

Confira aqui o calendário da viagem do presidente:

Bolsonaro saiu da Base Aérea de Brasília às 22h de sábado. Depois de escalas em Lisboa (Portugal) e Nursultan (Cazaquistão), ele chega a Tóquio, às 13h de domingo (20), horário local. A programação inclui o evento de entronização do imperador Naruhito, na terça (22).

Na quarta (23), Bolsonaro participará de um banquete oferecido a todos os presidentes pelo primeiro-ministro japonês Shinzo Abe. No mesmo dia, haverá uma reunião com os membros do grupo de notáveis, formado pelos dirigentes das principais empresas do Japão (Mitsui, Toyota, Honda, Mitsubishi, dentre outras).

Quinta feira,(24), a delegação brasileira segue para Pequim. Na China, Bolsonaro cumprirá programa de encontro com autoridades do país asiático, nos dias 24 e 25. Na visita à China, o presidente dará prosseguimento a uma extensa agenda de visitas mútuas de autoridades dos dois países.

Em seguida, no sábado (26), Bolsonaro segue para Abu Dhabi, dando início à metade árabe da viagem. Depois da visita aos Emirados Árabes Unidos, o presidente segue para Doha. Ele passa a manhã e a tarde do dia 28 na capital do Catar e, em seguida, embarca para Riad, na Arábia Saudita, onde fica até o dia 30.

Redação com Agência Brasil