20/10/2019

Bombeiros encontram corpo de síndica de prédio que desabou em Fortaleza Bombeiros encontram corpo de síndica de prédio que desabou em Fortaleza




O Corpo de Bombeiros do Ceará encontrou o nono corpo debaixo dos escombros do Edifício Andrea, que desabou na última terça-feira (15), em Fortaleza. O corpo que foi retirado no início da tarde deste sábado (19) é da síndica Maria das Graças Rodrigues, de 53 anos, a última vítima do desabamento do prédio, localizado no bairro Dionísio Torres, em Fortaleza.

Após a localização do corpo, os bombeiros encerraram a operação de buscas.

“Em nome do Corpo de Bombeiros e da sociedade cearense, que sabemos que estava consternada, declaramos, agora, oficialmente encerradas as buscas”, afirmou o coronel Eduardo Holanda, que comandou a operação de resgate por mais de cem horas.

Ainda na manhã de ontem, o oitavo corpo, de um cuidador de idosos, também foi encontrado e removido dos escombros do prédio. A oitava vítima do desabamento era José Eriverton Laurentino Araújo, de 44 anos, que trabalhava para Vicente de Paula e Izaura Marques Menezes, também mortos no desastre.

Veja quem são os mortos no desabamento do Edifício Andrea, em Fortaleza:


Frederick Santana dos Santos, de 30 anos

Izaura Marques Menezes, de 82 anos

Antônio Gildasio Holanda, de 60 anos

Nayara Pinho Silveira, de 31 anos

Maria da Penha Bezerril Cavalcante, de 81 anos

Rosane Marques de Menezes, de 56 anos

Vicente de Paulo Vasconcelos de Menezes, de 86 anos

José Eriverton Laurentino Araújo, de 44 anos

Maria das Graças Rodrigues, de 53 anos

Redação com Agências