17/10/2019

Maurício Shermann, diretor da Rede Globo, morre aos 88 anos, no Rio Maurício Shermann, diretor da Rede Globo, morre aos 88 anos, no Rio




Maurício Shermann, famoso diretor da TV Globo, morreu na manhã desta quinta-feira (17), na Zona Sul do Rio de Janeiro (RJ).

De acordo com a família do diretor, que tinha 88 anos, Shermann morreu em casa.

Ele trabalhou com diretor executivo da Central Globo de Produções, onde ajudou a criar o 'Fantástico', lançou 'TV Colosso', 'Vídeo Show', 'Domingão do Faustão', entre outros programas de variedades.

Além disso, Shermann comandou diversas atrações na emissora carioca, como os famosos 'Faça Humor, Não Faça a Guerra'(1973), 'Os Trapalhões'(1981) e 'Zorra Total' (1999). 

APOSTA INUSITADA

Um dos fatos marcantes de sua carreira foi ter lançado a então modelo Xuxa Meneguel como apresentadora infantil. A apresentadora já deu entrevistas explicando que foi chamada para trabalhar com os baixinhos, pela primeira vez, de uma maneira bastante inusitada.

"Foi quando eu fui divulgar a revista Playboy no programa do Ziraldo, que se chamava Etcétera, e estava lá o Maurício Sherman, diretor. Aí ele ficou me olhando, me olhando e disse: Você não gostaria de trabalhar para criança, não?". Segundo a loira, o convite a pegou de surpresa.

"Eu olhei para ele e falei: 'Meu senhor, eu estou vindo aqui pra divulgar uma revista masculina'". Na época, Xuxa era modelo e posava para várias capas. Mesmo assim, ele ficou encantado com o jeito e a voz dela e apostou que a loira agradaria os pequenos. "Eu falei, então: Vamos fazer um contrato de um mês para saber se eu me dou bem?".

Redação com Ana Maria