08/10/2019

Gilmar Mendes no Roda Viva: Dá pena de como degradamos instituições Gilmar Mendes no Roda Viva: Dá pena de como degradamos instituições




O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, voltou a falar sobre a declaração de Rodrigo Janot. O ex-chefe da Procuradoria-Geral da República afirmou ao jornal O Estado de S. Paulo que foi armado à côrte para matá-lo e, em seguida, se suicidar. Mendes afirmou que "dá pena de como degradamos instituições". 

Resultado de imagem para fotos de gilmar mendes no roda viva

"Primeiro senti uma pena enorme das instituições brasileiras. Sou um estudioso e estou nisso há muitos anos. E todos nós vemos na PGR, um nome que todos conhecem, é um ícone, como Zé Paulo Sepúlvuda. Por lá passaram nomes que depois foram inclusive para o STF. Quando a gente imagina que a procuradoria estava entregue em mãos de alguém que pensava em faroeste, isso realalmente choca e da pena de ver como nós degradamos as instituições. Em relação a pessoa, eu só posso recomendar um tratamento psiquiátrico", disse em entrevista ao Roda Vida, da TV Cultura.

Redação com UOL