06/10/2019

Record trabalha para diminuir vantagem do SBT aos domingos Record trabalha para diminuir vantagem do SBT aos domingos




A Record iniciou um trabalho em seus mais diferentes setores a fim de diminuir a vantagem do SBT aos domingos. Um pacote completo e necessário mirando as diversas faixas horárias, sua parte visual, passando por contratações e reformulação de programas.

Ciente da necessidade de reverter o quadro, a ordem é atacar em todas as direções. Tem sentido. Dados do Kantar/Ibope válidos pela Grande São Paulo revelam, por exemplo, que em setembro a emissora de Silvio Santos abriu 3 pontos de vantagem, totalizando 58% mais audiência.

Nesse período e faixa de comparação, o SBT marcou 7,4 pontos de média contra 4,7 e garantiu a segunda colocação isolada. A Globo ficou com 12,4 e a Band encerrou com 1,2 de média aos domingos. Celso Portiolli, Eliana e Silvio Santos são os principais responsáveis por este bom momento.

Justamente nesse cenário de enorme pressão surgirá Sabrina Sato como apresentadora do novo “Domingo Show” em substituição a Geraldo Luís. Sem dúvida, será o maior desafio da sua carreira. Resta conhecer, ainda, os demais movimentos que serão realizados pela Record na programação de domingo.

Precisa se mexer

Importante colocar que o SBT, mesmo sem fazer grandes investimentos, também supera a Record nos demais dias, daí também a necessidade de uma agitada geral. Exemplo: na média das segundas-feiras de setembro, ainda na Grande São Paulo, a TV de Silvio acumulou 6,1 pontos de média e garantiu a segunda colocação contra 5,5 da Record. A Globo marcou 14,7 e a Band, 1,8.

Fim de ano

No SBT, Ratinho já começou a gravar programas para o período de férias. A primeira equipe a ser mobilizada foi a do quadro “Dez ou Mil”.

Redação com