23/09/2019

Padre é morto em obra de igreja em Brasília Padre é morto em obra de igreja em Brasília





O padre polonês Kazimierz Wojno, de 71 anos, foi encontrado morto pela Polícia Civil em uma obra da igreja Nossa Senhora da Saúde, na Asa Norte, em Brasília. O corpo do sacerdote foi achado com os pés e as mãos amarrados e um arame farpado enrolado ao pescoço.

De acordo com a Polícia Civil, o caso está sendo investigado como latrocínio – roubo seguido de morte. Wojno havia ido fiscalizar a obra quando foi vítima de um assalto. O caseiro também foi feito refém pelos bandidos, mas conseguiu gritar e pedir socorro. Ele foi agredido e segue internado. Além de matarem o pároco, os criminosos arrombaram cofres localizados na casa paroquial e levaram diversos objetos do local.

“Foi um crime cruel pela forma que ele foi executado. Não havia a menor necessidade de cometerem esta barbárie”, afirmou o delegado Laércio Rossetto, da 2ª Delegacia de Polícia. “Se eles queriam roubar, podiam ter roubado, poderiam ter mantido ele dentro do banheiro. Não havia necessidade de matar.”

No início da noite de sábado, o padre celebrou uma missa na paróquia, às 18h30, e depois se dirigiu à casa paroquial, nos fundos da igreja. Ao lado da casa, é realizada uma obra de ampliação. Conforme a polícia, o padre e o caseiro teriam sido rendidos por pelo menos quatro bandidos.

Redação com JP