22/09/2019

Seis toneladas de produtos vencidos são apreendidas na Feira da Prata, em Campina Grande Seis toneladas de produtos vencidos são apreendidas na Feira da Prata, em Campina Grande





Mais de seis toneladas de produtos vencidos foram apreendidas na Feira da Prata, em Campina Grande, em operação realizada na manhã deste domingo (22). De acordo com o assessor jurídico do Procon de Campina Grande, Asfora Neto, os produtos estavam vencidos há pelo menos seis anos ou tiveram a datas de validade adulteradas pelos comerciantes.

A operação Feira Legal foi realizada em conjunto pelas polícias Civil e Militar, a Gerência de Vigilância Sanitária (Gevisa) e o Procon de Campina Grande. Segundo Asfora Neto, várias denúncias sobre a situação da feira foram recebidas.

Entre os produtos apreenidos estavam alimentos, bebidas alcoolicas, cosméticos e produtos de limpeza, que ficavam estocados em depósitos próximos da feira. Em um dos armazéns foram encontrados até animais mortos. Pelo menos três estabelecimentos comerciais foram autuados.

Redação com assessoria PROCON/CG