07/09/2019

Romero Rodrigues lamenta a morte da escritora Lourdes Ramalho e decreta luto oficial de três dias em Campina Grande Romero Rodrigues lamenta a morte da escritora Lourdes Ramalho e decreta luto oficial de três dias em Campina Grande





O prefeito Romero Rodrigues registrou, na manhã deste sábado, 7, suas condolências à família da professora, poeta, dramaturga e pesquisadora Maria de Lourdes Ramalho. Um dos expoentes da cultura campinense, embora nascida no Rio Grande do Norte, a autora premiada faleceu em casa, aos 96 anos de idade, completados no último dia 23 de agosto, vítima de uma parada respiratória.

De acordo com Romero Rodrigues - que assina decreto neste sábado estabelecendo luto oficial de três dias no Município - Lourdes Ramalho durante décadas foi uma lenda viva do teatro nordestino, principalmente por manter em sua obra uma forte carga de compromisso regional - o que a tornou uma respeitada escritora universal.

Resultado de imagem para fotos da teatróloga lourdes ramalho

Autora de uma extensa obra para o teatro, Lourdes Ramalho conquistou com seus trabalhos muitos prêmios, homenagens e indicações, dentro e fora do Brasil. As peças da autora de maior sucesso são "Fogo Fátuo" (1974), "As Velhas" (1975) e "A Feira" (1976).

Irrequieta, Lourdes Ramalho também enveredou na produção de livros infantis e era, como pesquisadora, uma das referências mundiais da obra do escritor espanhol Federico García Lorca.

Velório e sepultamento

O velório do corpo da dramaturga será realizado no Teatro Municipal Severino Cabral, a partir das 10h. O sepultamento ocorrera neste domingo, 8, no mesmo horário, no Campo Santo Parque da Paz, na Avenida Assis Chateaubriand, no Velame.

Redação com CODECOM/PMCG