04/09/2019

Garotinho deixa a prisão e diz ser vítima de ¨abusos do Judiciário¨ Garotinho deixa a prisão e diz ser vítima de ¨abusos do Judiciário¨





O ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, deixou o presídio José Frederico Marques, em Benfica, na manhã desta quarta-feira (4). A soltura do político, preso ontem (3) em uma operação do Ministério Público (MP), foi concedida no fim da madrugada pelo desembargador Sirlo Darlan.

Ao deixar a cadeia, Garotinho declarou que sua prisão foi abusiva, e afirmou que tem sido perseguido por ter feito denúncias contra o também ex-governador, Sérgio Cabral, “e todo aquele grupo”.

“As medidas (judiciais) que têm sido tomadas são extremamente abusivas, e os tribunais têm revogados decisões de primeira instância, muito provocadas pelo radicalismo político que tem na cidade. “Eu não enriqueci na política, tenho uma vida simples. Tem um fator agravante, que eu fui o autor das denúncias no Ministério Público contra o Sérgio Cabral e todo aquele grupo, que inclui pessoas de todas as esferas que não estão muito satisfeitas comigo”, afirmou.

A mulher de Garotinho, a ex-governadora Rosinha Matheus, também foi presa na terça-feira e deixou o presídio feminino de Bangú no início da tarde.

Redação com JP