02/09/2019

Glenn Greenwald,do Intercept Brazil, estará no centro do Roda Viva de hoje Glenn Greenwald,do Intercept Brazil, estará no centro do Roda Viva de hoje




O responsável pela série de 21 reportagens da VazaJato, até o mês de agosto, será entrevistado ao vivo pela bancada do Roda Viva, na TV Cultura, a partir das 22 horas de hoje.

Na Paraíba a Rede Cultura tem como afiliada a Televisão Itararé. Em Campina Grande e Patos a sintonia é pelo canal 18, e em Sousa e adjacências,pelo canal 45. A programação também pode ser acompanhada pelo Facebook da Tv Itararé e pelo blog camisadez.net.br


A sabatina será comandada pela jornalista Daniela Lima, editora da coluna Painel, na Folha de São Paulo.

Desde o dia 9 de junho, o site Intercept Brazil tem divulgado arquivos de conversas privadas no Telegram de procuradores da força-tarefa Lava Jato e do ex-juiz Sérgio Moro. Nessas mensagens, eles (acusadores e julgador) fazem conluio para tornar impossível a defesa de acusados.

Pelas mensagens no Telegram, Moro e principalmente o procurador Deltan Dallagnol, travam uma obsessiva guerra ideológica e política contra Lula e o PT. Eles não escondem que tinham o objetivo de derrotar os petistas, ajudar na eleição do presidente Jair Bolsonaro (PSL) e, finalmente, chegar ao poder.

Para coroar o “trabalho”, a Lava Jato ainda almejava colocar Moro numa cadeira do Supremo Tribunal Federal (STF) e Deltan na Procuradoria-Geral da República (PGR). Ambas as possibilidades ficam distantes depois da Vaza Jato. E é neste contexto que acontecerá a entrevista de Greenwald.

Redação com Blog do Esmael