28/08/2019

Prefeito Romero Rodrigues faz inspeção da sinalização horizontal do Conjunto Aluízio Campos Prefeito Romero Rodrigues faz inspeção da sinalização horizontal do Conjunto Aluízio Campos





O prefeito de Campina Grande,Romero Rodrigues, acompanhado do superintendente da STTP, Félix Neto, realizou ontem uma inspeção técnica do início dos serviços de sinalização viária horizontal do Conjunto Aluízio Campos.

O trabalho de execução de mais de 4000m² quadrados de pinturas, para a sinalização horizontal, em mais de 80 ruas de todo o conjunto foi iniciado por equipes da STTP nesta segunda-feira, 26. Romero inclusive, verificou in loco a qualidade do trabalho realizado em um dos trechos pavimentado e que também será entregue ao DNIT, na sua jurisdição. 

Para a realização desse trabalho de sinalização horizontal, a equipe da STTP utiliza um caminhão próprio de pinturas a frio, executando parte desses serviços nas ruas asfaltadas pela Prefeitura, já que em outras vias as pinturas também estarão sendo aplicadas através de uma caldeira de tinta termoplástica, que é de secagem rápida, tem alta qualidade e possui resistência a deslizamentos, além da proteção aos raios ultravioletas, garantindo a integridade da cor, maior durabilidade e  resistência.

Reunião – Já no período da tarde, no Teatro Municipal, uma equipe do setor de engenharia da STTP iniciou a divulgação e apresentação pública do projeto de sinalização viária e mapa de fluxo do Conjunto. A apresentação aconteceu em uma reunião informativa sobre os serviços essenciais para os contemplados do Complexo Aluízio Campos, realizada pela Seplan. 

Uma outra demanda, que também será executada pela equipe da STTP, será a implantação de aproximadamente 270 placas de identificação de ruas, que serão instaladas com o objetivo de facilitar a identificação de ruas e avenidas do Conjunto Aluízio Campos. Essa sinalização será de suma importância para a localização de pedestres e motoristas e também para os serviços, principalmente, de correios e de entrega de mercadorias do comércio.

Para informações adicionais sobre a implantação do projeto de sinalização do Aluizio Campos, a STTP disponibiliza o número de atendimento à população (3341-1517) e o site www.sttpcg.com.br.

Redação com Codecom/PMCG