22/08/2019

Justiça converte prisão do cantor Renner em serviço comunitário Justiça converte prisão do cantor Renner em serviço comunitário




O Tribunal de Justiça de São Paulo intimou o cantor Renner, da dupla Rick & Renner, a prestar serviços sociais em cumprimento a uma sentença proferida há quase quatro anos. Em setembro de 2015, o músico foi condenado a um ano e quatro meses de prisão em regime aberto (quando há restrições para ficar em liberdade) pelo acidente automobilístico em que se envolveu em dezembro de 2014, em São Paulo. 

A pena, entretanto, foi convertida em trabalhos voluntários para duas entidades assistenciais.

Na manhã de 26 de dezembro de 2014, Renner conduzia uma BMW pela Avenida Pedro Bueno, Zona Sul de São Paulo, quando acertou a traseira de um veículo Uno, que estava estacionado. 

De acordo com o Boletim de Ocorrência lavrado, o cantor tentou prosseguir após a batida mesmo com o pneu furado. Metros adiante, Renner novamente perdeu o controle do veículo, batendo contra um portão. Ninguém se feriu.

Segundo o Ministério Público, Renner tentou fugir duas vezes do local do acidente, parando apenas quando o carro não deu mais partida. Renner estava com carteira de habilitação suspensa no momento do acidente. Exames feitos pela polícia constataram que o cantor havia ingerido bebida alcoólica acima da dosagem permitida por lei. 

Na ocasião, Renner chegou a ser preso em flagrante, sendo liberado horas depois após pagamento de fiança no valor de R$ 10 mil. O cantor sertanejo cobriu os custos referentes ao conserto do carro danificado no acidente.

Resultado de imagem para fotos do cantor renner

Na sentença de 2015, a juíza Tânia Magalhães justificou a conversão da prisão em regime aberto para serviços à comunidade. 

"Concedo ao réu o direito de recorrer em liberdade por não vislumbrar suficiente risco à ordem pública ou à aplicação da lei penal". Atualmente, Renner excursiona pelo país com Rick para divulgação do novo disco da dupla.

Redação com UOL