21/08/2019

Adolescente ataca estudantes com golpes de machadinha em escola no RS Adolescente ataca estudantes com golpes de machadinha em escola no RS




Um adolescente que ainda não foi identificado, invadiu no dia de hoje o Instituto Estadual Educacional Assis Chateubriand, em Charqueadas, cidade na Região Carbonífera do Rio Grande do Sul (RS), e atacou seis pessoas com golpes de machadinha.

Segundo a Rádio Gaúcha, após desferir golpes contra os alunos, o homem, que portava um galão com combustível, teria tentado atear fogo em uma sala de aula.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do RS, a princípio, nenhuma das vítimas sofreu ferimentos graves. O vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Junior, que responde interinamente pelo comando do Estado, foi a Charqueadas junto do secretário de Educação, Faisal Karam.

O governador Eduardo Leite (PSDB) se manifestou nas redes sociais sobre o ocorrido:



Em entrevista à Rádio Gaúcha, o prefeito local, Simon Heberle de Souza (PDT), afirmou que há um reforço na segurança das escolas da região. A Brigada Militar disse que o efetivo empregado nas buscas ao autor é de 30 policiais militares.

A comandante do Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO) Centro-Sul, coronel Bianca Burguer, contou, também à Rádio Gaúcha, que as imagens estão sendo analisadas, “mas que o rosto ainda não conseguiu ser bem visualizado”. Segundo ela, o agressor, que não é ex-aluno, pulou o muro lateral da escola.

Redação com JP