19/08/2019

Campina Grande. Complexo Aluízio Campos terá Jardim Botânico com área de 50 hectares Campina Grande. Complexo Aluízio Campos terá Jardim Botânico com área de 50 hectares





Com uma área maior do que a maioria das cidades da Paraíba e 4.100 imóveis, o Complexo Aluízio Campos, em Campina Grande, também terá um Jardim Botânico. O decreto para a área de preservação ambiental foi assinado pelo prefeito Romero Rodrigues na última sexta-feira (16). O local terá aproximadamente 50 hectares e abrigará plantas da vegetação nativa da região.

Além disso, a área também vai possibilitar a realização de pesquisas científicas e o desenvolvimento de atividades de educação ambiental e de turismo ecológico e será denominado de Parque Natural Municipal Aluízio Campos.

"Nós vamos ter uma área de preservação ambiental dentro da zona urbana, o que é muito bom para a cidade. Nessa região nós temos plantas centenárias, com paisagens muito bonitas que precisam ser preservadas", lembrou o prefeito Romero Rodrigues.  

 "A Procuradoria do Município fica autorizada a promover as medidas administrativas e judiciais pertinentes, visando a declaração de nulidade de eventuais títulos de propriedade e respectivos registros imobiliários considerados irregulares, incidentes na Unidade de Conservação de que trata este Decreto", discorre o decreto, elaborado pela Procuradoria Geral do Município.

Redação com CODECOM/PMCG