19/08/2019

Globo estaria preparando Maju Coutinho para substituir Renata Vasconcellos no JN Globo estaria preparando Maju Coutinho para substituir Renata Vasconcellos no JN





A escolha de Maju Coutinho para apresentar sozinha o Jornal Hoje foi um banho de água fria em vários apresentadores da Globo. Monalisa Perrone (Hora 1), César Tralli (SP1), Ana Paula Araújo (Bom Dia Brasil), Giuliana Morrone (Bom Dia Brasil) e Rodrigo Bocardi (Bom Dia SP), entre outros, também eram considerados merecedores da promoção. Alguns ficaram frustrados.

A leitura que os profissionais mais experientes da Globo fazem é a de que Maju se tornou favorita a ocupar o lugar de Renata Vasconcellos no Jornal Nacional daqui a alguns anos. Foi essa a mensagem que a Globo passou a quem sonha um dia apresentar o principal telejornal do país.


Com 41 anos, mais nova do que as demais, Maju terá o Jornal Hoje como vitrine para se consolidar como apresentadora. A Globo tanto a queria nessa vitrine que vai adaptar o formato do telejornal para uma só âncora, e não mais por duplas.

Na "corrida" para o JN, ela passou na frente de todas as apresentadoras de Jornalismo da Globo, inclusive de Sandra Annenberg, que a partir do final de setembro fará companhia a Glória Maria no Globo Repórter.

A escolha de Maju significa muito. Para a Globo, faltava uma apresentadora de jornal de rede nacional negra. Isso ajudará a emissora a conquistar a imagem de empresa moderna e tecnológica que tanto almeja. Para Maju, foi o prêmio por ter sido decisiva na tentativa de rejuvenescer o Jornal Nacional, com uma linguagem mais informal, em 2015.

A concorrência da Globo rapidamente percebeu que a indicação de Maju para o Jornal Hoje não deixou todo mundo feliz. Ainda sob o impacto da demissão de Dony de Nuccio, os bastidores da Globo voltaram a se agitar na semana passada com a informação de que a CNN Brasil está de olho em Monalisa Perrone.

Redação com UOL Notícias da TV