16/08/2019

Ponte Preta volta a ter um jogador na seleção brasileira após 17 anos Ponte Preta volta a ter um jogador na seleção brasileira após 17 anos





A convocação do goleiro Ivan pelo técnico Tite, nesta sexta-feira, fez a Ponte Preta voltar a ter um jogador na seleção brasileira após 17 anos. O último representante do clube de Campinas na equipe nacional havia sido o atacante Washington em 2002.

Ivan foi convocado nesta sexta-feira para os amistosos contra Colômbia e Peru. As partidas serão realizadas nos dias 6 e 10 de setembro, nos Estados Unidos. No momento da convocação, o goleiro estava no avião voltando de Florianópolis, onde a Ponte Preta venceu o Figueirense, na noite de ontem, pela Série B.

O atleta foi aplaudido pelos passageiros do voo e disse que não esperava pela convocação. "Não dá nem para acreditar. Esperava a convocação para a seleção olímpica, mas para defender a seleção principal? É uma sensação única, estou muito emocionado. Agradeço demais não só ao Tite e à CBF, mas a todos os que acreditaram em mim: Ponte Preta, minha família, meus amigos, a todos e a Deus", afirmou Ivan, que tem 22 anos, ao site oficial do clube.

Os convocados foram:

GOLEIROS

Ederson (Manchester City)

Ivan (Ponte Preta)

Weverton (Palmeiras)

DEFENSORES

Alex Sandro (Juventus)

Daniel Alves (São Paulo)

Éder Militão (Real Madrid)

Fagner (Corinthians)

Jorge (Santos)

Marquinhos (Paris Saint-Germain)

Thiago Silva (Paris Saint-Germain)

Samir (Udinese)

MEIO-CAMPISTAS

Alan (Napoli)

Arthur (Barcelona)

Casemiro (Real Madrid)

Fabinho (Liverpool)

Lucas Paquetá (Milan)

Philippe Coutinho (Barcelona)

ATACANTES

Bruno Henrique (Flamengo)

David Neres (Ajax)

Roberto Firmino (Liverpool)

Neymar (Paris Saint-Germain)

Richarlison (Everton)

Vinicius Junior (Real Madrid)

Redação com Agências