13/08/2019

Em reunião no MP, Romero assegura apoio integral da Prefeitura à eleição dos novos conselheiros tutelares Em reunião no MP, Romero assegura apoio integral da Prefeitura à eleição dos novos conselheiros tutelares




O prefeito Romero Rodrigues participou, na manhã desta terça-feira, 13, de uma reunião na sede em Campina Grande do Ministério Público da Paraíba. Como principal pauta, apoio estrutural e logístico para a realização da eleição para a escolha dos novos conselheiros tutelares do Município. Em sua participação, Romero não apenas destacou a total disponibilidade da Prefeitura para as demandas na forma de recursos humanos e materiais para o pleito, como ressaltou a importância da missão constitucional dos conselhos para a proteção da infância.

Acompanharam Romero Rodrigues na reunião, que durou cerca de duas horas, com a chefe da Promotoria de Justiça da Criança e do Adolescente de Campina Grande, Juliana Souto Ramos Sarda,  os secretários Diogo Flávio (Planejamento e interino da Administração), Eva Gouveia (Assitência Social) e Luzia Pinto (saúde), além de representantes da Cultura e da Coordenadoria de Comunicação. 


Em linhas gerais, Romero se comprometeu a disponibilizar até 216 servidores para o dia do pleito, em 6 de outubro próximo, quando deverão disputar 93 candidatos para as vagas nas regiões Norte, Sul, Leste e Oeste. Um treinamento está agendado para o dia 17 de setembro com os participantes colaboradores. A Prefeitura também assegurou almoço e lanche para as equipes, além de veículos abastecidos e motoristas.

O Município também disponibilizará espaços para a realização da eleição nas escolas e outras unidades da estrutura da Prefeitura de Campina Grande.

Redação com CODECOM/PMCG