13/08/2019

Qual dos dois é o doido? Desembargador do TJPE sugere interdição de Bolsonaro por ¨falta de condições mentais para o exercício do cargo¨ Qual dos dois é o doido? Desembargador do TJPE sugere interdição de Bolsonaro por ¨falta de condições mentais para o exercício do cargo¨





"Interdição já para autoridades que não falam respeitando a liturgia do alto cargo que ocupam. Ou que falam pensadamente querendo imbecilizar os brasileiros para que não discutam o que realmente interessa ao povo", disse Bartolomeu Bueno, presidente da Associação Nacional dos Desembargadores (Andes).

O desembargador Bartolomeu Bueno, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ-PE), usou as redes sociais nesta segunda-feira (12) para sugerir a interdição do presidente Jair Bolsonaro por faltarem condições para o exercício do cargo. Bueno é presidente da Associação Nacional dos Desembargadores (Andes).

Sem mencionar o nome do presidente da República ele pediu interdição “para autoridades que não falam respeitando a liturgia do alto cargo que ocupam” ou “que falam pensadamente querendo imbecilizar os brasileiros”. Na postagem ele destaca não estar pregando um impeachment mas uma “interdição”.


“Interdição já para autoridades que não falam respeitando a liturgia do alto cargo que ocupam. Ou que falam pensadamente querendo imbecilizar os brasileiros para que não discutam o que realmente interessa ao povo. Observem. Não estou falando em impeachment. Estou falando em interdição, por falta de condições mentais para exercício do cargo“, publicou Bueno em seu Facebook.

Nas últimas semanas, Jair Bolsonaro vem colecionando declarações polêmicas que misturam escatologia com non-sense. O presidente chegou a suegerir, como solução para o meio ambiente, que os brasileiros passassem a fazer cocô dia-sim, dia-não.

Redação com FORUM