09/08/2019

Climão: Sai Sandra Annemberg e Maju assume ¨Jornal Hoje¨ sozinha Climão: Sai Sandra Annemberg e Maju assume ¨Jornal Hoje¨ sozinha





Maria Júlia Coutinho, a Maju, vai assumir o 'Jornal Hoje'. Mas não ao lado de Sandra Annemberg. 

Para a surpresa de muitos, inclusive da âncora, Sandra vai deixar o 'JH' em setembro.

Ela assumirá o 'Globo Repórter' ao lado de Glória Maria. Sérgio Chapelin, que até então era o titular da atração, se aposentará.

Com 78 anos, Chapelin já havia pedido sua saída da emissora, mas foi persuadido a continuar por mais um tempo. O jornalista tem 47 anos Globo, passou pelo 'Fantástico', foi apresentador do 'Jornal Nacional' e o primeiro apresentador do Globo Repórter.

Na semana passada, a Globo já havia perdido um de seus âncoras principais. Donny de Nuccio, jornalista que apresentava o 'Jornal Hoje' com Sandra Annenberg, pediu demissão após um escândalo milionário envolvendo um banco. 

Sai Sandra, entra Maju no 'Jornal Hoje'

Nos bastidores, comenta-se que Sandra não gostou nada da mudança, uma vez que deixou um noticiário diário importante para assumir um programa semanal conhecido por suas matérias de bichinhos ou de 'novas' dietas para combater o colesterol. Sandra assumiu o 'JH' sozinha após a saída de Donny, e foi muito elogiada pela chefia, mas acabou sendo substituída.

Apesar da boa audiência, o 'Globo Repórter' está longe dos áureos anos de prestígio, com reportagens bombásticas e de muita repercussão. Para lá vão os jornalistas mais experientes do canal, que já não se encaixam mais no ritmo frenético das reportagens diárias.

Já a promoção de Maju na Globo é vista como relâmpago. Nunca uma 'moça do tempo' ascendeu tão rapidamente dentro da emissora.

Na Globo desde 2007, Maria Júlia trabalhou durante cinco anos como repórter até passar a apresentar a previsão do tempo, em 2013, no Globo Rural. Passou por outros noticiários da casa, se destacou na meteorologia do 'Jornal Nacional' e logo partiu para a bancada. 

Redação com R-7 KTV