06/08/2019

Ao lado do presidente Ricardo Coutinho, Veneziano debate temas nacionais na Fundação João Mangabeira, em Brasília Ao lado do presidente Ricardo Coutinho, Veneziano debate temas nacionais na Fundação João Mangabeira, em Brasília





O Senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) participou nesta terça-feira (06), na sede da Fundação João Mangabeira, em Brasília, de um debate sobre temas nacionais, com a presença do Professor e Economista Eduardo Moreira. Também participaram do debate o presidente da Fundação, Ricardo Coutinho; o Presidente Nacional do PSB, Carlos Siqueira, parlamentares, pensadores e outros convidados.

Oriundo do setor financeiro e com vários livros publicados, Eduardo Siqueira falou sobre a conjuntura econômica do Brasil, destacando dados e cenários que apontam para necessidades urgentes e de médio e longo prazos, para que o País alcance uma “estabilidade econômica real”, não apenas que contemple o lado que mais se beneficia da economia, mas que valorize os investimentos em favor do povo que, na sua visão, é quem realmente produz e faz a economia crescer.

Veneziano participou ativamente da explanação e parabenizou o professor Eduardo Moreira pela sua visão de Brasil, atentando para as necessidades de ajustes, mas sem buscar penalizar quem mais sofre no País. De acordo com o Senador paraibano, o fato de Eduardo Moreira ser oriundo do setor financeiro – pois atuou em grandes conglomerados financeiros durante mais de duas décadas – faz com que ele possa traçar o perfil da economia nacional com mais fidelidade, precisão e realidade, apontando, com propriedade, os males que causam a especulação financeira no Brasil.

“Ele é conhecedor, a fundo, da macro política econômica. Em determinado momento de sua vida, Eduardo teve que fazer a opção entre continuar no setor financeiro ou abrir mão de uma carreira consolidada para trabalhar uma realidade econômica que não mais penalize quem mais sofre no Brasil, mas que possa dar oportunidades de crescimento igualitárias, harmonizando as relações entre quem mais tem dinheiro e quem menos tem dinheiro no Brasil, o que, lamentavelmente, não ocorre hoje”, afirmou Veneziano.

Reforma da Previdência – De acordo com Eduardo Moreira, a proposta de reforma da Previdência enviada pelo governo ao Congresso Nacional, em análise na Câmara dos Deputados e, posteriormente, no Senado Federal, traz pontos que penalizam, duramente, o trabalhador brasileiro, ao mesmo tempo em que beneficiam empresários e quem vive da especulação financeira.

O palestrante mostrou, com dados e exemplos, de que forma a reforma da Previdência está sendo usada pelo governo, em favor dos detentores do capital especulativo nacional, para gerar mais riqueza para quem mais tem, penalizando os que, de boa vontade, querem, realmente, ajudar o Brasil a crescer e a se desenvolver.

Redação com assessoria de Imprensa

Gabinete do Senador Veneziano Vital do Rêgo - PSB/PB

Líder do Bloco Parlamentar “Senado Independente” (PSB, PDT, REDE, Cidadania)