05/08/2019

Terremoto de magnitude 5,8 atinge oceano Atlântico a 1100 km de Natal. Pessoenses ficaram assustados Terremoto de magnitude 5,8 atinge oceano Atlântico a 1100 km de Natal. Pessoenses ficaram assustados





Um terremoto de magnitude 5,8 na escala richter no Oceano Atlântico tem causado pânico em cidades costeiras do Nordeste. De acordo com o sistema de sismologia dos EUA, o hipocentro do tremor ocorreu a 10 km de profundidade e está a 730 km de Fernando de Noronha. 

O estado do Rio Grande do Norte fica a 1.099 km do tremor de terra. Ainda segundo o Observatório Sismológico dos EUA, não foram registradas réplicas do tremor. A região não é habitada. 

Apesar da magnitude do tremor de terra, o Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP) não registrou o evento. O último terremoto anotado na plataforma aconteceu na Grécia, às 9h51 do dia 8 de março.

De acordo com o Observatório Sismológico dos Estados Unidos (USGS), o epicentro da atividade sísmica foi registrado a 10 quilômetros de profundidade. Não houve alerta de tsunami para o litoral potiguar e outras cidades do Nordeste brasileiro,como João Pessoa.

Ainda segundo o USGS, a capacidade de impacto do terremoto é baixa. Nas redes sociais, o termo “tsunami” foi um dos mais discutidos no fim da noite de domingo. Os usuários se dividiram entre medo e memes.

Redação com Agências