02/08/2019

Diretoria do Hospital da FAP apresenta investimentos feitos através de emendas de Vitalzinho, Nilda Gondim e Veneziano Diretoria do Hospital da FAP apresenta investimentos feitos através de emendas de Vitalzinho, Nilda Gondim e Veneziano





O Senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB) e a ex-Deputada Federal e atual suplente de Senadora Nilda Gondim atenderam convite da diretoria do Hospital da Fundação Assistencial da Paraíba (FAP), nesta quinta-feira (01), para a apresentação dos investimentos feitos na instituição fruto de emendas parlamentares destinadas pela então deputada Nilda Gondim, pelo então Senador Vital do Rêgo e pelo atual Senador e ex0-Deputado Federal Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB).

Dentre os investimentos estão o novo equipamento de Raio X Transportável para atendimento de pacientes no leito, instalado recentemente e que já está em pleno funcionamento. O aparelho é fruto de emenda de Nilda Gondim, que aproveitou e destinou emenda parlamentar para a instituição quando exercia mandato de Deputada Federal, Na oportunidade, ela também recebeu o diploma ‘Amigo da FAP’.

Veneziano e Nilda Gondim foram recepcionados pelo presidente da FAP, Derlópidas Neves, que destacou a importância do equipamento, bem como agradeceu a Nilda pela emenda de mais de R$ 100 mil e a Veneziano e Vitalzinho – este último representado pelos dois na ocasião – pelo apoio à fundação, desde a época em que Veneziano era Prefeito de Campina Grande, depois como Deputado Federal e agora Senador; e, no caso de Vitalzinho, como Deputado Federal e Senador da República,

“Esse equipamento é muito importante, pois traz mobilidade ao atendimento prestado aos pacientes que não podem se locomover dos seus leitos, Assim, é possível o médico levar o raio X até eles, promovendo mais qualidade e precisão no atendimento. 

Nós da FAP só temos a agradecer à ex-deputada Nilda Gondim, pois este equipamento é fruto de sua emenda, bem como ao Senador Veneziano e a Vitalzinho, que sempre vem nos apoiando”, disse.

O aparelho de Raio X móvel é importante pela sua capacidade de mobilidade, podendo se deslocar até a unidade onde o paciente está – em muitos casos o paciente, por estar debilitado, não pode sair do seu leito ou local onde se encontra para a realização de um exame. 

Também estiveram presentes à apresentação os diretores Paulo Marcelo - Gerente Administrativo; e Maurício Andrade - Gerente Financeiro da fundação.

Redação com assessoria de Imprensa

Gabinete do Senador Veneziano Vital do Rêgo - PSB/PBLíder do Bloco Parlamentar “Senado Independente” (PSB, PDT, REDE, Cidadania)