02/08/2019

Justiça decreta prisão preventiva de suspeitos de hackear Sérgio Moro Justiça decreta prisão preventiva de suspeitos de hackear Sérgio Moro




A Justiça Federal decidiu ontem, decretar a prisão preventiva do grupo suspeito de hackear os celulares do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, do procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa do Ministério Público Federal na Operação Lava Jato no Paraná, e de outras cerca de mil autoridades dos três poderes, além de jornalistas.

Os quatro suspeitos de ataque hacker presos pela PF na semana passada — Foto: Reprodução/TV Globo

A decisão foi determinada pelo juiz Ricardo Leite, a pedido da Polícia Federal. Com isso, continuam presos por tempo indeterminado, Walter Delgatti Neto, o “Vermelho”, Gustavo Henrique Santos, o “DJ Guga”, sua companheira Suélen Priscila Oliveira e Danilo Cristiano Marques.

O grupo, que a PF define como “quadrilha”, foi preso em regime temporário na terça-feira (23/07) por ordem do juiz Wallisney.

Na sexta feira,(26/07), o magistrado prorrogou por mais cinco dias a temporária dos quatro investigados.

O prazo da prisão imposta ao grupo terminava ontem à meia noite. O juiz federal poderia converter o regime de reclusão em preventiva, quando não tem data para encerrar, ou soltar os investigados.

Redação com JP