01/08/2019

Campina Grande.Prefeitura realiza, com sucesso, sorteio dos imóveis do Conjunto Aluízio Campos Campina Grande.Prefeitura realiza, com sucesso, sorteio dos imóveis do Conjunto Aluízio Campos




Cumprindo mais uma etapa do processo de escolha dos mutuários e entrega das 4.100 unidades do Conjunto Residencial Aluízio Campos, no bairro homônimo de Campina Grande, a Prefeitura realizou na manhã desta quinta-feira, 1º de agosto, o sorteio que definiu em quais casas e apartamentos os futuros mutuários passarão a morar, a partir de outubro. A exemplo do que houve no final de janeiro, o processo foi marcado pela absoluta transparência, acompanhamento do Ministério Público Federal e uso de tecnologia criptografada para assegurar a lisura das escolhas.

O prefeito Romero Rodrigues acompanhou pessoalmente todo o processo, mais uma vez, ao lado do procurador federal Bruno Barros, de representantes do Conselho Municipal de Habitação e de mais de mil pessoas que foram à pirâmide do Parque do Povo, onde foi montada a estrutura para realização do sorteio eletrônico. Os secretários Diogo Flávio Lyra Batista e Carlos Dunga Júnior, titular e adjunto, respectivamente, da Secretaria de Planejamento, Gestão e Transparência, também participaram do evento, no palco.

Após técnicos da Seplan terem explicado os detalhes do processo, um vídeo de 1 minuto foi exibido, destacando as etapas restantes para o futuro mutuário do Aluízio Campos receber a chave. Além do sorteio desta quinta, os beneficiários participarão de uma vistoria nos imóveis, neste mês de agosto. Em setembro, ocorrerá a assinatura dos contratos. E, no próximo dia 11 de outubro, haverá a entrega das chaves, durante solenidade no próximo "Aluízio Campos".

Romero: emoção e gratidão

Em breve pronunciamento, o prefeito Romero Rodrigues ressaltou a alegria pessoal por, em sua gestão, ter realizado uma obra da dimensão do Complexo Aluízio Campos - que além do setor habitacional, dispõe de espaços planejados para instalação de indústrias e área comercial -, cumprindo todas as etapas com transparência e acompanhamento de perto por parte do MPF. Emocionado, destacou as etapas restantes para os novos mutuários receberem suas chaves, nos próximos dois meses, e agradeceu a Deus pela oportunidade de consolidar um projeto de expressiva repercussão social.

O sorteio foi realizado em seguida, com o acionamento das chaves pelo secretário adjunto do Planejamento, Dunga Júnior, e o procurador Bruno Barros. Em questão de segundos, o programa de computador definiu as casas e apartamentos de cada um dos contemplados. Apenas 84 ficaram pendentes por questões burocráticas junto ao Banco do Brasil, mas que também passarão por um processo similar para definição de seus imóveis nos próximos dias. 

Exibição do resultado

O resultado do sorteio será publicado no portal da Prefeitura de Campina Grande (www.campinagrande.pb.gov.br/aluiziocampos), a partir das 15h. De acordo com a Seplan, a empresa que presta serviços nesta área para o Município precisou fazer ajustes na página definida para exposição do resultado.

Redação com CODECOM/PMCG