30/07/2019

¨Pergunta para as vítimas dos que morreram¨, diz Bolsonaro sobre massacre em presídio ¨Pergunta para as vítimas dos que morreram¨, diz Bolsonaro sobre massacre em presídio




O presidente Jair Bolsonaro se negou a fazer comentários sobre a chacina em um presídio de Altamira, no Pará, no dia de ontem, que resultou na morte de 57 detentos, o maior massacre em penitenciárias desde a morte de 111 detentos no complexo do Carandiru, em São Paulo, em 1992.

Ao ser questionado hoje sobre o caso, Bolsonaro sugeriu que os jornalistas fossem procurar as vítimas dos presos que morreram no Centro de Recuperação Regional. “Pergunta para as vítimas dos que morreram lá o que que eles acham. Depois que eles responderem, eu respondo a vocês”, disse o presidente.

O governo do Pará divulgou nesta manhã a lista com os nomes de todos os presos que foram mortos na rebelião. Dezesseis detentos foram decapitados, enquanto o restante morreu por asfixia. As autoridades ainda trabalham para remover todos os corpos do local.

Após a rebelião, o governo estadual decidiu transferir 46 presos. Oito detentos, identificados como líderes de fações, serão levados para presídios federais. Outros oito ficarão em unidades prisionais na capital Belém, onde cumprirão pena em isolamento. Trinta detentos serão distribuídos entre cinco prisões.

Redação/Veja.com