20/07/2019

Vasco aproveita duas expulsões e vence o Fluminense de virada em São Januário Vasco aproveita duas expulsões e vence o Fluminense de virada em São Januário





Em jogo movimentado, emocionante e repleto de alternativas, o Vasco saiu atrás do Fluminense, mas se beneficiou de duas expulsões do rival no segundo tempo para virar o jogo e vencer o clássico por 2 a 1, neste sábado, em São Januário, na abertura da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Vasco foi a 12 pontos e abriu certa vantagem para a zona de rebaixamento, na qual, antes de começar a rodada, estava colado. Já o Fluminense permanece com nove pontos e fica na 16ª colocação, a primeira fora da área do descenso. No entanto, dependendo dos resultados da rodada, pode cair para o grupo dos quatro piores colocados.

Foi a terceira derrota do time tricolor para a equipe cruzmaltina em três jogos no ano. Os comandados de Fernando Diniz continuam com a sina de exibir um bom futebol na maior parte dos jogos, mas não conseguir triunfar. O revés em São Januário foi a sexta partida seguida do Fluminense sem vitórias na competição. A última vez que faturou os três pontos aconteceu em maio, na quinta rodada do torneio, quando goleou o Cruzeiro por 4 a 1.

FICHA TÉCNICA:


VASCO 2 x 1 FLUMINENSE

VASCO - Sidão; Yago Pikachu, Henríquez, Leandro Castán e Henrique; Richard, Raul e Marquinho (Tiago Reis); Yan Sasse (Bruno César), Valdívia (Cáceres) e Marrony. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

FLUMINENSE - Agenor; Gilberto, Digão, Nino e Caio Henrique; Yuri Lima, Bruno Silva, Daniel e Nenê (Frazan); João Pedro (Brenner) e Pedro (Airton). Técnico: Fernando Diniz.

GOLS - Pedro, aos 46 minutos do primeiro tempo. Leandro Castán, aos 21, e Bruno César, aos 30 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Bruno Arleu de Araujo (RJ).

CARTÕES AMARELO - Yago Pikachu, Marrony e Tiago Reis (Vasco); Daniel e Bruno Silva (Fluminense).

CARTÕES VERMELHO - Digão e Frazan (Fluminense).

PÚBLICO - 19.607 pagantes (20.904 no total).

Redação com Agências