18/07/2019

Incêndio criminoso destrói estúdio de animação no Japão e deixa vítimas Incêndio criminoso destrói estúdio de animação no Japão e deixa vítimas





Um incêndio em um estúdio de animação na cidade de Kyoto, no Japão, deixou ao menos 33 mortos hoje. O número de vítimas, de acordo com a imprensa local, deve aumentar.

As fontes disseram que quando as equipes de emergência acessaram o prédio, encontraram os corpos de pelo menos dez pessoas espalhadas no chão.

As chamas começaram quando um homem não identificado, de 41 anos, entrou nos estúdios da Kyoto Animation e jogou um líquido inflamável por uma razão desconhecida. Dentro do prédio de três andares havia cerca de 70 pessoas.

Fontes dos bombeiros de Kioto disseram à Agência Efe que um total de 37 pessoas foram transferidas para vários hospitais do local, mas apenas confirmaram a morte de uma delas, embora disseram que entre os 36 feridos, dez estão em estado grave.

O suposto autor foi levado em custódia em um hospital, esperando para ser interrogado pela polícia de Kioto.

Cerca de 40 caminhões de bombeiros se deslocaram para o local o incêndio com o objetivo de apagar as chamas.

A Kyoto Animation, com cerca de 160 funcionários, foi criada em 1981 e produz programas de cinema e anime para a televisão. Entre suas produções estão “K-ON!” e “A Melancolia de Haruhi Suzumiya”.

Redação com Agência EFE