15/07/2019

Bolsonaro critica cobrança de ingressos em Fernando de Noronha Bolsonaro critica cobrança de ingressos em Fernando de Noronha





O presidente Jair Bolsonaro criticou a cobrança de ingressos para visitar o Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha. Para ele, a cobrança é um “roubo praticado pelo governo federal”.

A crítica foi feita por meio de um vídeo, divulgado no Facebook do presidente, cuja autoria é desconhecida. Nas imagens, aparece a Praia do Sancho, eleita pelo TripAdvisor como a melhor praia do mundo, praticamente deserta. O autor da filmagem pergunta sobre a taxa de acesso, cobrada desde 2012.

O valor do ingresso é de R$ 106,00 para turistas brasileiros e R$ 212,00 para estrangeiros, o que, na opinião do presidente, explica porque “quase inexiste turismo no Brasil”. Segundo a Portaria do Ministério do Meio Ambiente 135/2010, o ingresso é válido por 10 dias após a retirada nas bilheterias.

O presidente prometeu rever a cobrança de ingresso e pediu que a população denuncie práticas semelhantes em outros locais.

Na Paraíba há cidade que cobra pela entrada de ônibus com turistas.

Redação com JP