09/07/2019

Lava Jato no Rio tem prisão de doleiro Lava Jato no Rio tem prisão de doleiro




Agentes da força-tarefa da Operação Lava Jato no Rio saíram às ruas na manhã desta terça-feira e prenderam Mario Liebman , apontado como um operador ligado a Dario Messer , o "doleiro dos doleiros". Segundo o G1, Mario foi detido por volta de 6h30 em Ipanema, na Zona Sul da capital.

Os agentes da Polícia Federal ainda procuram Rafael Liebman, filho de Mario, que foi casado com uma filha de Messer. Denise recentemente fez delação premiada, informou o colunista do Globo Lauro Jardim. A operação é um desdobramento da 'Câmbio, Desligo' da Lava Jato .

As investigações apontaram que uma sala comercial no Shopping Cassino Atlântico, em Copacabana, era usada para o recebimento de dinheiro em espécie no esquema. Os agentes da Polícia Federal cumprem mandado de busca e apreensão no estabelecimento.

Dario Messer tem ordem de prisão no Brasil e Paraguai, mas está foragido desde abril. Ele é o principal alvo da operação Câmbio, Desligo — que mandou prender mais de 40 doleiros. O presidente paraguaio, Horacio Cartes, é amigo de Messer e já o chamou de "irmão de alma". Ele é procurado pela Interpol desde a operação "Câmbio, Desligo", etapa da Lava-Jato que investigou uma rede de doleiros que lavavam dinheiro para o esquema do ex-governador do Rio Sérgio Cabral.

Os mandados foram expedidos pelo juiz Marcelo Bretas , da 7ª Vara Federal Criminal do Rio.

Redação com US