03/07/2019

AFA formalizará reclamações contra a arbitragem de Brasil x Argentina na Conmebol, diz TV AFA formalizará reclamações contra a arbitragem de Brasil x Argentina na Conmebol, diz TV





A Associação de Futebol Argentino (AFA) pretende formalizar reclamações contra o árbitro equatoriano Roddy Zambrano na Conmebol. De acordo com informações da emissora TNT Sports, a seleção argentina apresentará uma queixa à entidade sul-americana exigindo que ela “tome providências” após a vitória do Brasil por 2 a 0 sobre a Argentina, na noite da última terça-feira (2), no Mineirão.

Depois da eliminação, os argentinos reclamaram que Zambrano não marcaram duas penalidades ao londo do segundo tempo. Além disso, na visão dos “Hermanos”, o lateral-direito poderia ser expulso por receber o segundo cartão amarelo, que não foi dado pelo árbitro.

Também reclamam que as jogadas que resultaram nos dois gols da seleção brasileira, começaram com faltas contra o Brasil, não marcadas.

Conforme noticiou o jornalista Hernán Castillo, a “AFA está preparando, junto ao ex-árbitro Federico Beligoy, vídeos da partida e várias opiniões de árbitros de todo o mundo que apontam os erros de Zambrano na partida>”

De acordo com o profissional, a AFA tem ciência de que não conseguirá mudar o resultado do jogo, mas espera registrar que foi prejudicada no revés diante dos comandados de Tite.

Redação com JP