02/07/2019

Em comentário sobre militar preso com cocaína na Espanha, Carlos Bolsonaro critica atuação da segurança presidencial Em comentário sobre militar preso com cocaína na Espanha, Carlos Bolsonaro critica atuação da segurança presidencial




O vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro, fez críticas ontem à atuação do Gabinete de Segurança Institucional (GSI).

Em uma rede social, o parlamentar respondeu a uma postagem sobre a prisão do militar da Aeronáutica flagrado com 39 kg de cocaína na Espanha na semana passada (o homem integrava a equipe de apoio à comitiva presidencial) e afirmou que os homens do GSI estão subordinados a algo (?) em que ele não acredita. 

O ministério, que funciona dentro do Palácio do Planalto, é comandado pelo general da reserva Augusto Heleno, um dos principais ministros da linha auxiliar de Bolsonaro. Heleno se justificou na semana passada, disse que "houve um problema" e que o governo não tinha o contingente necessário para revistar o comissário preso . Houve uma promessa de reforçar a segurança, que parece não ter sido suficiente para o filho do presidente.

"Por que acha que não ando com seguranças? Principalmente aqueles oferecidos pelo GSI? Sua grande maioria podem ser até homens bem intencionados e acredito que sejam, mas estão subordinados a algo que não acredito. Tenho gritado em vão há meses internamente e infelizmente sou ignorado", escreveu Carlos.

O filho do presidente prosseguiu afirmando que teria tentado não se pronunciar sobre o tema até resolver publicar o comentário nesta segunda-feira. Carlos diz que divulgação de sua opinião poderia fazê-lo se tornar "um alvo mais fácil", mas não esclarece qual seria o inimigo sobre o qual está falando.

Redação com O Globo