01/07/2019

Lava Jato. PF prende Procurador do RJ por ilegalidades em obra do Metrô Lava Jato. PF prende Procurador do RJ por ilegalidades em obra do Metrô





A Polícia Federal prendeu na manhã desta segunda-feira (1º) o procurador geral do Estado do Rio de Janeiro, Renan Saad, em São Conrado, zona sul do Rio de Janeiro. Ele foi  levado para a sede da PF, no bairro da Saúde, zona portuária da cidade.

Renan é suspeito de receber propina para dar um parecer positivo para a mudança do trajeto da linha 4 do MetrôRio. A alteração foi favorável ao grupo de empreiteiras responsáveis pela obra.

De acordo com a delação premiada que levou a prisão de Saad, os repasses ao procurador foram de mais de 1 milhão e R$ 200 mil. As investigações apontam que os valores foram entregues entre 2010 e 2014.

A operação da Polícia Federal também cumpriu mandado de busca e apreensão no escritório de Saad, no centro do Rio.

Para o vice-presidente do TCE-RJ (Tribunal de Contas do Estado do Rio de Jaeniro) e corregedor geral do Estado, Rodrigo Nascimento, as irregularidades na construção da linha 4 devem continuar sendo apuradas. Aproximadamente R$ 2,7 bilhões de verba pública podem ter sido desviadas na obra.

Redação com Agências