15/06/2019

Romero Rodrigues lança edital do maior programa de iluminação em larga escala da história de Campina Grande Romero Rodrigues lança edital do maior programa de iluminação em larga escala da história de Campina Grande





O prefeito Romero Rodrigues autorizou, na tarde desta sexta-feira, 14, a publicação do edital que lança as bases para a expansão, em larga escala, do Programa Ilumina Campina. O processo licitatório, na modalidade de pregão presencial, após concluído, possibilitará, no prazo máximo de 12 meses, a instalação de iluminação em LED de, pelo menos, 35 mil pontos de iluminação pública em todas as regiões da cidade. O valor total do investimento é da ordem de R$ 54 milhões.

“E o mais importante: vamos garantir um modelo autossustentável inédito no Brasil que vai permitir um investimento sem comprometimento dos cofres municipais no nosso  programa de eficientização energética ”, destacou Romero Rodrigues, ao ressaltar também a construção de uma usina que vai gerar 1,2 megawatts de energia – o suficiente para abastecer um município do porte de Campina Grande.

A autorização do prefeito para a publicação do edital foi dada nesta sexta após reunião com o secretário Paulo Roberto Diniz, da Secretaria de Administração de Campina Grande, e técnicos de várias áreas da gestão. 

O edital está sendo publicado no Semanário Oficial do Município de Campina Grande, já disponível em sua versão digital, nesta sexta-feira, e também na edição deste sábado, 15, do Diário Oficial do Estado.

Evento

Tão logo seja divulgado o resultado do pregão presencial para a contratação do serviço de instalação nos 35 mil pontos de iluminação pública e a construção da usina, o prefeito Romero Rodrigues revelou que realizará uma solenidade para lançamento oficial desta nova etapa do Programa Ilumina Campina – oportunidade em que apresentará todos os detalhes que valorizam a criatividade, economicidade e eficiência da iniciativa da gestão.

Redação com CODECOM/PMCG