14/06/2019

Senadora confirma diálogo vazado com Sérgio Moro e diz que teme pela vida de Marcos Valério no caso Celso Daniel Senadora confirma diálogo vazado com Sérgio Moro e diz que teme pela vida de Marcos Valério no caso Celso Daniel




A senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP) confirmou, em entrevista ao programa Os Pingos nos Is, da Rádio Jovem Pan, nesta quinta-feira (13), a autenticidade de seu diálogo com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, vazado pelo site The Intercept Brasil no último domingo (9).

“A conversa existiu, sim, e foi praticamente um ano depois que aconteceu a Carbono 14, em 1 de abril de 2016”, disse Gabrilli, citando a fase da operação Lava Jato que liga o assassinato do ex-prefeito de Santo André Celso Daniel, em 2002, ao caso do Petrolão.

Na conversa vazada, Mara Gabrilli pediu ao então juiz Sergio Moro para que o Ministério Público ouvisse Marcos Valério, publicitário envolvido no escândalo do mensalão. Apesar de ter procurado Moro enquanto era deputada federal, a senadora ressaltou que tem um interesse pessoal no caso Celso Daniel. “A minha família foi vítima disso. Desde muito antes de pensar em ser política busco justiça nesse caso”, afirmou.

Os Gabrilli atuavam no setor de transportes de Santo André e foram extorquidos por uma quadrilha que desviava dinheiro público da prefeitura da cidade. Entre os membros dessa quadrilha estavam Ronan Maria Pinto e Klinger Oliveira Souza, ambos condenados por corrupção. O pai da tucana foi um dos empresários que denunciaram a atuação dos criminosos.

“Eu sou vítima disso”, disse Mara Gabrilli sobre o caso de Santo André. “Vi meu pai adoecer e minha irmã mudar de cidade por conta disso”, desabafou.

Redação com JP



Pamonha e canjica é na Casa da Edite - 9 8883-4284