10/06/2019

Homem efetua mais de 50 tiros e deixa três mortos e um ferido no Espírito Santo Homem efetua mais de 50 tiros e deixa três mortos e um ferido no Espírito Santo





O fim de semana foi marcado por tiroteio e confusão no bairro Itanguá, em Cariacica,na grande Vitória. Os tiros atingiram quatro pessoas. Três delas morreram, inclusive um senhor de 54 anos. Em uma das casas da região, ficaram marcas de pelo menos 30 disparos.

De acordo com moradores, foram ouvidos barulho de pelo menos 50 tiros antes das 20 horas deste sábado (08). Na residência que ficou com as marcas da violência moram um casal e três crianças, mas na hora do crime não havia ninguém no local.

Testemunhas contaram que a rua estava bastante movimentada, com pessoas sentadas na calçada, caminhando, passando de bicicleta e até crianças brincavam no local. Foi quando um carro branco passou e um indivíduo efetuou diversos disparos para todos os lados.

Com o tiroteio, quatro pessoas foram baleadas, três delas morreram no local. As vítimas foram identificadas como Jeferson Ribeiro da Silva, de 31 anos, David Fernandes da Silva, de 24, e o pensionista Delio Gonçalves Rodrigues, de 54 anos. Um adolescente de 13 anos foi baleado com um tiro no pé e foi socorrido para um hospital.

Neste domingo (09), familiares do pensionista estiveram no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, em Vitória, e liberaram o corpo da vítima. Abalados, não quiseram gravar com equipe de reportagem e se limitaram em dizer que a ele era inocente. Delio era evangélico e não tinha envolvimento com nada e nem problemas com ninguém.

A Polícia Militar confirmou a ocorrência e afirmou que a Polícia Civil também foi acionada. Enquanto equipes da Força Tática e da Companhia responsável pela área saturavam a região, chegou ao Ciodes a informação de uma quarta vítima dos disparos havia dado entrada no Pronto Atendimento de Alto Lage. Militares foram ao local e confirmaram o fato. Ninguém foi detido. 

Redação com FV