28/05/2019

Homem mata duas meninas e deixa outras 16 feridos no Japão Homem mata duas meninas e deixa outras 16 feridos no Japão





Segundo a imprensa japonesa, pelo menos três vítimas tiveram parada cardiorrespiratória; o autor do ataque tentou se matar antes de ser preso


Pelo menos 16 pessoas ficaram feridas e duas morreram ao serem esfaqueadas na manhã desta terça-feira (28), na cidade de Kawasaki, no Japão. O suspeito, cuja identidade não foi revelada, se matou, segundo a rede de televisão "NHK".

O ataque aconteceu pouco antes das 8h (horário local; 20h de segunda-feira em Brasília) em um bairro residencial, e ainda não se sabe o que o motivou.

Segundo as autoridades policiais, o sujeito, de cerca de 50 anos, tentou se ferir no pescoço com uma das facas utilizadas.

O responsável pelo ataque se lançou contra um grupo de estudantes que esperavam o ônibus escolar. A polícia encontrou no local duas facas que possivelmente foram utilizados pelo agressor.

Fontes da polícia disseram à "NHK" que três vítimas - uma criança e dois adultos - tiveram parada cardiorrespiratória, uma descrição que a corporação japonesa costuma usar antes de confirmar oficialmente uma morte.

Redação com Agências internacionais