26/05/2019

João Azevêdo entrega Ciretran, sistema de dessalinização e autoriza esgotamento em Juazeirinho João Azevêdo entrega Ciretran, sistema de dessalinização e autoriza esgotamento em Juazeirinho





O governador João Azevêdo entregou, neste sábado (25), em Juazeirinho, a Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) e o sistema de dessalinização do sítio Alto Grande.  Na ocasião, o gestor também assinou a ordem de serviço para início das obras de implantação da segunda etapa do sistema de esgotamento sanitário do município e recebeu o título de cidadão honorário de Juazeirinho da Câmara Municipal da cidade. 

Na solenidade, o governador destacou a satisfação de estar em Juazeirinho para entregar obras importantes e reafirmou o compromisso com o desenvolvimento da região. “No mês do Maio Amarelo, a Ciretran está chegando ao município para prestar todos os serviços envolvendo o trânsito. Além disso, a obra de esgotamento sanitário promove inúmeras alterações na relação de convivência e de urbanidade e impacta na qualidade de vida e na saúde do cidadão”, frisou. 

Ele também aproveitou para garantir a construção da estrada que vai ligar Juazeirinho a Santo André. “Eu sei que o cidadão que sai do Sertão e precisa ir para o Cariri tem que ir até a Praça do Meio do Mundo, e com a estrada, nós vamos reduzir em mais de 70 km o percurso. A nossa missão é interligar regiões e diminuir distâncias, fazendo com que o cidadão chegue mais rápido e que regiões economicamente importantes tenham uma relação mais fácil de comércio”, completou. 

A Ciretran atenderá a vários municípios adjacentes, beneficiando uma população de mais de 92.500 habitantes. Fruto de uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura do município, que cedeu e restaurou o prédio localizado na Rua Professora Josefa Neta, S/N, Centro, o novo órgão vai prestar atendimento aos usuários dos municípios de Soledade, Assunção, Boa Vista, Cubati, Junco do Seridó, Livramento, Olivedos, São Vicente do Seridó, Taperoá e Tenório. Com uma frota em torno de 18 mil veículos, entre carros e motos, a nova Ciretran possibilitará que a população usufrua dos novos serviços sem a necessidade de se deslocar para outras regiões. 

Sistema de esgotamento sanitário - Consiste na instalação de 8.317 metros de rede coletora e 796 ligações domiciliares. A obra irá receber investimentos de aproximadamente R$ 5,6 milhões - oriundos do tesouro estadual e da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) - beneficiando mais de 12 mil paraibanos. 

Dessalinizador - Já as implantações e recuperações dos sistemas de dessalinização receberam recursos na ordem de R$ 139 mil e contemplam 53 famílias. 

Redação com SECOM/PB