25/05/2019

ODE Patos: João Azevêdo entrega benefícios e população elege educação como prioridade ODE Patos: João Azevêdo entrega benefícios e população elege educação como prioridade





Com a participação de mais de 4.200 pessoas, a audiência pública regional do Orçamento Democrático Estadual em Patos elegeu, nesta sexta-feira (24) à noite, como prioridades de investimentos para o próximo ciclo orçamentário a educação (1.155 votos), saúde (975) e infraestrutura (598). 

O governador João Azevêdo participou da plenária, realizada no ginásio “O Gelão”, onde fez entrega de equipamentos para escolas da região, destinou créditos do programa Empreender Paraíba, recebeu homenagens e ouviu as reivindicações da população.

O governador abriu a plenária fazendo a entrega de créditos do Empreender Paraíba a 74 microempreendedores da região, totalizando investimentos de quase R$ 595 mil. Também fez a entrega de laboratórios de ciências aplicadas, com kits de energia solar para as escolas Auzanir Lacerda, de Patos, e Escola Ezequiel Fernandes, de Junco do Seridó.

O governador também foi homenageado recebendo comenda pelo reconhecimento da continuidade do programa MedioTec. A homenagem foi por meio dos alunos da rede de ensino do município de Santa Luzia.  O MédioTec é um programa que visa à oferta de cursos técnicos concomitantemente ao ensino médio para alunos regularmente matriculados na rede pública de educação. O gestor ainda foi homenageado pela Associação das Louceiras Negras Quilombo do Talhado, em gratidão à reforma da sede da associação.

O prefeito de Patos, Sales Júnior, se pronunciouou sobre a importância da continuidade do Orçamento Democrático.

Redação com SECOM/PB