24/05/2019

Bolsonaro faz primeira viagem oficial ao Nordeste nesta sexta Bolsonaro faz primeira viagem oficial ao Nordeste nesta sexta





O presidente Jair Bolsonaro faz a primeira viagem oficial ao Nordeste nesta sexta-feira (24). Bolsonaro vai a Recife e a Petrolina, em Pernambuco. O governo vai anunciar o plano estratégico para o Nordeste e o 13º salário do programa Bolsa Família.

Durante live transmitida no Facebook na noite desta quinta-feira (23), o presidente afirmou que a medida irá injetar aproximadamente R$ 2,2 bilhões em dezembro de "extra" para a região Nordeste.

A visita começa por Recife, onde o presidente participa, às 10h, da reunião do Conselho Deliberativo da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste,(SUDENE) no Instituto Ricardo Brennand. 

Segundo a Sudene, os participantes do encontro vão definir uma proposta do Prdne (Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste) e o projeto de lei que vai criá-lo.

Além do projeto para os próximos 12 anos, há previsão de um reforço de R$ 2,1 bilhões no orçamento do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste.

Em seguida, o presidente segue para Petrolina, onde vai participar da entrega de empreendimentos do Programa Minha Casa Minha Vida, marcada para acontecer às 14h. 

Redação com Agências