24/05/2019

Tribunal decide liberar militares que atiraram em carro de músico no RJ Tribunal decide liberar militares que atiraram em carro de músico no RJ




Os ministros do Superior Tribunal Militar (STM) decidiram por 11 votos a 3, nesta quinta-feira (23), conceder liberdade a 9 dos 12 militares envolvidos na morte do músico Evaldo dos Santos Rosa e do catador Luciano Macedo. Eles estavam presos desde abril.

O carro em que Evaldo estava com a família, em Guadalupe, zona norte do Rio de Janeiro, foi alvo de mais de 80 tiros, que ainda feriram outras duas pessoas. O fato ocorreu na tarde do dia 7 de abril, quando o veículo foi confundido com um automóvel em que estariam criminosos.

O músico levava a família para um chá de bebê quando o carro cruzou com um grupo de militares, que estavam no perímetro de patrulhamento da Vila Militar. Segundo testemunhas, não havia operação policial e não houve ordem para que o motorista parasse. Sem aviso, os militares dispararam. O catador tentou ajudar e também acabou baleado.

Redação com JP