20/05/2019

Bolsonaro diz que não há briga entre os Poderes, há uma grande fofoca Bolsonaro diz que não há briga entre os Poderes, há uma grande fofoca




Em discurso de quase meia hora na Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) nesta segunda-feira (20), o presidente Jair Bolsonaro afirmou, sem citar nomes, que alguns setores tentam “desmoralizá-lo” e que, se a Câmara dos Deputados e o Senado têm uma proposta melhor do que do governo para a reforma da Previdência, “que apresente”.

Segundo o presidente, “não há briga entre os poderes, o que há é uma grande fofoca. “E como não conseguem nos derrubar por medidas outras ficam o tempo todo metendo uma cunha entre nós”, disse.

Ele ainda pediu aos convidados — empresários e parlamentares — que o ajudem a acelerar o processo de votação da reforma junto às bancadas no Congresso.

Empresários são heróis

O presidente falou ao público também sobre as dificuldades que tem enfrentado para “colocar o País no rumo certo”. Ao questionar burocracias e altos impostos, chamou os empresários de “heróis”.

“Eu tenho enfrentado grupos corporativistas, é uma vontade enorme de colocar o Brasil onde ele merece. E grande parte desse sonho passa pelos senhores, os empreendedores”, declarou. “Os senhores são verdadeiros heróis, pelo que têm de enfrentar das autoridades municipais, estaduais e do executivo federal.”

Redação com JP